Olá galera, dessa vez vim compartilhar a minha versão mais atualizada, com funções novas e modificada usando dialog como base de todo sistema.
• Pequena descrição pra quem ainda não sabe:
Ele cria arquivos com os ids dos carros dos quais você criou usando o FS in-game, e recarrega os mesmos arquivos quando o FS é reiniciado, assim servindo como um FilterScript de criação de carros. Como foi permitido a reconstrução e modificação do FS pelo dono. Vim aqui postar a minha versão!
• SS por parte:
primeiramente, eu fiz essa versão já com propósito de uso apenas para Admins, no caso 'Rcon'
então é necessário logar Rcon para usar o comando.
\/

Então segue a sequência logando na rcon, para conseguir acesso ao Menu.
\/

\/

Após feito todo login, é possível usar tal comando:
\/

resultado do Menu:
\/




scriptfiles/Carros/%d.ini, exemplo de como fica o arquivo após salvar o carro:
\/

então é necessário logar Rcon para usar o comando.
\/

Então segue a sequência logando na rcon, para conseguir acesso ao Menu.
\/

\/

Após feito todo login, é possível usar tal comando:
\/

resultado do Menu:
\/




scriptfiles/Carros/%d.ini, exemplo de como fica o arquivo após salvar o carro:
\/

• Atualizações:
Vamos por parte, a versão antiga disponibilizava 1 comando /cc - criar carro -
Do qual este comando criava o arquivo e o carro para ter aquela posição como ponto de inicio, toda vez que o tal código fosse reiniciado o carro spawnaria na float do qual foi criado.
Updates: melhorei o arquivamento, expandi detalhes como 'cores', disponibilizei um dialog com as seguintes funções, Criar, Deletar, Modificar Cores, Ir até o veículo [id], Respawnar veículo [id].
Do qual este comando criava o arquivo e o carro para ter aquela posição como ponto de inicio, toda vez que o tal código fosse reiniciado o carro spawnaria na float do qual foi criado.
Updates: melhorei o arquivamento, expandi detalhes como 'cores', disponibilizei um dialog com as seguintes funções, Criar, Deletar, Modificar Cores, Ir até o veículo [id], Respawnar veículo [id].
OBS: Se possível gostaria de dicas para uma versão superior daqui pra frente, e críticas à medida do possível.
(Relatar bugs encontrados, obrigado!)
CODE:
pawn Code:
/* | | | Script atualizado by: Jeffrey_Hatrix, thanks to Willian_Luigi | | to orginal Cars Machine at pastebin.com/HnBePeCp | | | */ #include <a_samp> #include <SII> #include <ZCMD> #include <sscanf2> #define filterScriptUser #define callCarsDialog 1 #define msgbox DIALOG_STYLE_MSGBOX #define input DIALOG_STYLE_INPUT #define list DIALOG_STYLE_LIST forward wii_CreateCars(playerid, carro, Float:x_, Float:y_, Float:z_, Float:a_); forward LOAD_CAR(); new Global[128]; enum DATA_CAR { file, u, id, c_, c2_, Float:x, Float:y, Float:z, Float:a }; new Approppriately[DATA_CAR]; public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[]) { switch(dialogid) { case callCarsDialog: if(response) { ShowPlayerDialog(playerid, 2, list, "Cars GUI", "\nCriar carro\nDeletar carro\nModificar cores\nIr até carro \"x\"\nRespawn carro \"x\"\n\n", "Confirmar", "Cancelar"); return 1; } case 2: if(response) { if(listitem == 0) { ShowPlayerDialog(playerid, 3, input, "Cars GUI","\nDigite o ID válido de um carro para criar&salvar", "Confirmar", "Voltar"); return 1; } else if(listitem == 1) { ShowPlayerDialog(playerid, 4, input, "Cars GUI","\nDigite o ID file do arquivo para deletar o carro", "Confirmar", "Voltar"); return 1; } else if(listitem == 2) { ShowPlayerDialog(playerid, 7, list, "Cars GUI - CORES", "\nCor 1\nCor 2\n\n", "Confirmar", "Voltar"); return 1; } else if(listitem == 3) { ShowPlayerDialog(playerid, 10, input, "Cars GUI - X", "\nDigite o ID do Arquivo carro do qual deseja ir até", "Confirmar", "Voltar"); return 1; } else if(listitem == 4) { ShowPlayerDialog(playerid, 13, input, "Cars GUI - Spawn", "\nDigite o ID do Veículo que deseja respawnar\n\n", "Confirmar", "Cancelar"); return 1; } } case 3: if(response) { if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return ShowPlayerDialog(playerid, 2, list, "ERROR, JÁ ESTÁ EM UM VEÍCULO", "\nCriar carro\nDeletar carro\nModificar cores\nIr até carro \"x\"\nRespawn carro \"x\"\n\n", "Confirmar", "Cancelar"); GetPlayerPos(playerid, Approppriately[x], Approppriately[y], Approppriately[z]); GetPlayerFacingAngle(playerid, Approppriately[a]); new cc_ = strval(inputtext); SetTimerEx("wii_CreateCars", 5000, false, "ddffff", playerid, cc_, Approppriately[x], Approppriately[y], Approppriately[z], Approppriately[a]); format(Global, 60, "(WAIT 5 SECONDS) - Arquivo carro criado id do carro: %d", cc_); ShowPlayerDialog(playerid, 6, msgbox, "Sucessful", Global, "Continuar", "Voltar"); TogglePlayerControllable(playerid, 0); SetPlayerPos(playerid, Approppriately[x]+2, Approppriately[y], Approppriately[z]); return 1; } else ShowPlayerDialog(playerid, 2, list, "Cars GUI", "\nCriar carro\nDeletar carro\nModificar cores\nIr até carro \"x\"\nRespawn carro \"x\"\n\n", "Confirmar", "Cancelar"); case 4: if(response) { new cc_ = strval(inputtext); format(Global, 30, "Carros/%d.ini", cc_); if(!INI_Exist(Global)) return ShowPlayerDialog(playerid, 5, msgbox, "ERROR", "O id do arquivo carro é inexistente, tente novamente.", "Tentar", "Cancelar"); INI_Remove(Global); format(Global, 45, "Arquivo carro id[%d] deletado com sucesso!", cc_); ShowPlayerDialog(playerid, 5, msgbox, "Cars GUI", Global, "Deletar +1", "Cancelar"); DestroyVehicle(cc_); return 1; } else ShowPlayerDialog(playerid, 2, list, "Cars GUI", "\nCriar carro\nDeletar carro\nModificar cores\nIr até carro \"x\"\nRespawn carro \"x\"\n\n", "Confirmar", "Cancelar"); case 5: if(response) { ShowPlayerDialog(playerid, 4, input, "Cars GUI","\nDigite o ID file do arquivo para deletar o carro", "Confirmar", "Voltar"); return 1; } else ShowPlayerDialog(playerid, 2, list, "Cars GUI", "\nCriar carro\nDeletar carro\nModificar cores\nIr até carro \"x\"\nRespawn carro \"x\"\n\n", "Confirmar", "Cancelar"); case 6: if(!response) return ShowPlayerDialog(playerid, 2, list, "Cars GUI", "\nCriar carro\nDeletar carro\nModificar cores\nIr até carro \"x\"\nRespawn carro \"x\"\n\n", "Confirmar", "Cancelar"); case 7: if(response) { if(listitem == 0) { ShowPlayerDialog(playerid, 8, input, "COR 1", "\nDigite o id do Arquivo carro\n\n", "Confirmar", "Cancelar"); return 1; } else if(listitem == 2) { ShowPlayerDialog(playerid, 9, input, "COR 2", "\nDigite o id do Arquivo carro\n\n", "Confirmar", "Cancelar"); return 1; } } else ShowPlayerDialog(playerid, 2, list, "Cars GUI", "\nCriar carro\nDeletar carro\nModificar cores\nIr até carro \"x\"\nRespawn carro \"x\"\n\n", "Confirmar", "Cancelar"); case 8: if(response) { Approppriately[id] = strval(inputtext); format(Global, 30, "Carros/%d.ini", Approppriately[id]); if(!INI_Exist(Global)) return ShowPlayerDialog(playerid, 2, list, "ERROR, ID INVÁLIDO", "\nCriar carro\nDeletar carro\nModificar cores\nIr até carro \"x\"\nRespawn carro \"x\"\n\n", "Confirmar", "Cancelar"); ShowPlayerDialog(playerid, 11, input, "COR 1", "\nDigite o valor da cor 1 ( 0 - 128 )\n\n", "Confirmar", "Cancelar"); return 1; } case 9: if(response) { Approppriately[id] = strval(inputtext); format(Global, 30, "Carros/%d.ini", Approppriately[id]); if(!INI_Exist(Global)) return ShowPlayerDialog(playerid, 2, list, "ERROR, ID INVÁLIDO", "\nCriar carro\nDeletar carro\nModificar cores\nIr até carro \"x\"\nRespawn carro \"x\"\n\n", "Confirmar", "Cancelar"); ShowPlayerDialog(playerid, 12, input, "COR 2", "\nDigite o valor da cor 2 ( 0 - 128 )\n\n", "Confirmar", "Cancelar"); return 1; } case 10: if(response) { Approppriately[id] = strval(inputtext); format(Global, 30, "Carros/%d.ini", Approppriately[id]); if(!INI_Exist(Global)) return ShowPlayerDialog(playerid, 2, list, "ERROR, ID INVÁLIDO", "\nCriar carro\nDeletar carro\nModificar cores\nIr até carro \"x\"\nRespawn carro \"x\"\n\n", "Confirmar", "Cancelar"); PutPlayerInVehicle(playerid, Approppriately[id], 0); ShowPlayerDialog(playerid, 2, list, "Cars GUI - Teleportado com sucesso.", "\nCriar carro\nDeletar carro\nModificar cores\n\n", "Confirmar", "Cancelar"); return 1; } else ShowPlayerDialog(playerid, 2, list, "Cars GUI", "\nCriar carro\nDeletar carro\nModificar cores\nIr até carro \"x\"\nRespawn carro \"x\"\n\n", "Confirmar", "Cancelar"); case 11: if(response) { if(128 > Approppriately[c_] < 0) return ShowPlayerDialog(playerid, 2, list, "ERROR, VALOR INVÁLIDO", "\nCriar carro\nDeletar carro\nModificar cores\nIr até carro \"x\"\nRespawn carro \"x\"\n\n", "Confirmar", "Cancelar"); Approppriately[c_] = strval(inputtext); format(Global, 30, "Carros/%d.ini", Approppriately[id]); INI_Open(Global); INI_WriteInt("Info Cor 1", Approppriately[c_]); INI_Save(); INI_Close(); ChangeVehicleColor(Approppriately[id], Approppriately[c_], Approppriately[c2_]); return 1; } else ShowPlayerDialog(playerid, 2, list, "Cars GUI", "\nCriar carro\nDeletar carro\nModificar cores\nIr até carro \"x\"\nRespawn carro \"x\"\n\n", "Confirmar", "Cancelar"); case 12: if(response) { if(128 > Approppriately[c2_] < 0) return ShowPlayerDialog(playerid, 2, list, "ERROR, VALOR INVÁLIDO", "\nCriar carro\nDeletar carro\nModificar cores\nIr até carro \"x\"\nRespawn carro \"x\"\n\n", "Confirmar", "Cancelar"); Approppriately[c2_] = strval(inputtext); format(Global, 30, "Carros/%d.ini", Approppriately[id]); INI_Open(Global); INI_WriteInt("Info Cor 2", Approppriately[c2_]); INI_Save(); INI_Close(); ChangeVehicleColor(Approppriately[id], Approppriately[c_], Approppriately[c2_]); return 1; } else ShowPlayerDialog(playerid, 2, list, "Cars GUI", "\nCriar carro\nDeletar carro\nModificar cores\nIr até carro \"x\"\nRespawn carro \"x\"\n\n", "Confirmar", "Cancelar"); case 13: if(response) { Approppriately[id] = strval(inputtext); format(Global, 30, "Carros/%d.ini", Approppriately[id]); if(!INI_Exist(Global)) return ShowPlayerDialog(playerid, 2, list, "ERROR, ID INVÁLIDO", "\nCriar carro\nDeletar carro\nModificar cores\nIr até carro \"x\"\nRespawn carro \"x\"\n\n", "Confirmar", "Cancelar"); SetVehicleToRespawn(Approppriately[id]); ShowPlayerDialog(playerid, 2, list, "VEÍCULO RESPAWNADO", "\nCriar carro\nDeletar carro\nModificar cores\nIr até carro \"x\"\nRespawn carro \"x\"\n\n", "Confirmar", "Cancelar"); return 1; } else ShowPlayerDialog(playerid, 2, list, "Cars GUI", "\nCriar carro\nDeletar carro\nModificar cores\nIr até carro \"x\"\nRespawn carro \"x\"\n\n", "Confirmar", "Cancelar"); default: return false; } return 1; } CMD:carsmachine(playerid) { if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Você não é um admin logado na Rcon"); ShowPlayerDialog(playerid, callCarsDialog, msgbox, "Introduction", "[FS] - Feito por Willian_Luigi, atualizado e modificado por Jeffrey_Hatrix\n\n", "Continuar", ""); return 1; } /* CMD:ac(playerid, params[]) { new id_; if(sscanf(params, "d", id_)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Approppriately Use: /ac [id file]"); format(Global, 20, "Carros/%d.ini", id_); if(!INI_Exist(Global)) return SendClientMessage(playerid, -1, "ID inexistente"); INI_Remove(Global); format(Global, 30, "Arquivo carro id %d deletado!", id_); return 1; } CMD:cc(playerid, params[]) { new car; if(sscanf(params,"d", car)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Approppriately Use: /cc [ID]"); if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) { GetVehiclePos(GetPlayerVehicleID(playerid), Approppriately[x], Approppriately[y], Approppriately[z]); GetVehicleZAngle(GetPlayerVehicleID(playerid), Approppriately[a]); } else { GetPlayerPos(playerid, Approppriately[x], Approppriately[y], Approppriately[z]); GetPlayerFacingAngle(playerid, Approppriately[a]); } if(611 > car > 400) return (SetTimerEx("wii_CreateCars", 5000, false, "ddffff",playerid, car, Approppriately[x], Approppriately[y], Approppriately[z], Approppriately[a])); SendClientMessage(playerid, -1, "Carro criado com sucesso."); return 1; }*/ public wii_CreateCars(playerid, carro, Float:x_, Float:y_, Float:z_, Float:a_) { TogglePlayerControllable(playerid, 1); Approppriately[file] ++; Approppriately[c_] = random(128); Approppriately[c2_] = random(128); new ff = CreateVehicle(carro, x_, y_, z_, a_, Approppriately[c_], Approppriately[c2_], 9999999); PutPlayerInVehicle(playerid, ff , 0); format(Global, 30, "Carros/%d.ini", Approppriately[file]); INI_Open(Global); INI_WriteInt("Info Car ID", carro); INI_WriteInt("Info Car ID GAME", Approppriately[file]); INI_WriteFloat("Info Float x", Approppriately[x]); INI_WriteFloat("Info Float y", Approppriately[y]); INI_WriteFloat("Info Float z", Approppriately[z]); INI_WriteFloat("Info Angle", Approppriately[a]); INI_WriteInt("Info Cor 1", Approppriately[c_]); INI_WriteInt("Info Cor 2", Approppriately[c2_]); INI_Save(); INI_Close(); strdel(Global, 0, 128); INI_Open("Carros/MaxVehicles"); INI_WriteInt("Veiculos Criados", Approppriately[file]); INI_Save(); INI_Close(); return 1; } public LOAD_CAR() { INI_Open("Carros/MaxVehicles"); Approppriately[id] = INI_ReadInt("Veiculos Criados"); new n = 1; while(n != -1) { format(Global, 30, "Carros/%d.ini", n); if(!fexist(Global)) break; INI_Open(Global); Approppriately[id] = INI_ReadInt("Info Car ID GAME"); Approppriately[u] = INI_ReadInt("Info Car ID"); Approppriately[x] = INI_ReadFloat("Info Float x"); Approppriately[y] = INI_ReadFloat("Info Float y"); Approppriately[z] = INI_ReadFloat("Info Float z"); Approppriately[a] = INI_ReadFloat("Info Angle"); Approppriately[c_] = INI_ReadInt("Info Cor 1"); Approppriately[c2_] = INI_ReadInt("Info Cor 2"); AddStaticVehicleEx(Approppriately[u], Approppriately[x], Approppriately[y], Approppriately[z], Approppriately[a], Approppriately[c_], Approppriately[c2_], 9999999); n++; } return 1; } #if defined filterScriptUser public OnFilterScriptInit() { LOAD_CAR(); print("\n--------------------------------------\n"); print("FilterScript vehicleCreator."); print("Atual update 1.0 from Jeffrey_Hatrix, thanks to Willian_Luigi"); printf("Veículos carregados: %d", Approppriately[id]); return print("\n--------------------------------------\n"); } #else #error Run this like a FilterScript, By:Willian_Luigi #endif

---------------------------------------------------