
Bom,ele é tipo um orelhão sms,pois tipo,se fosse em modo de chamada,igual ao celular,o outro player também deveria estar perto de um orelhao,ou eu teria de criar um sistema de orelhão e celular.
Comandos:
/irorelhao >que é o orelhão base,esse que eu fiz é só uma base,vocês podem adicionar mais,criando os objetos e setando onde pode ser usado o comando /orelhao
/orelhao (id) (recado/mensagem)
Críticas a vontade,código simples? me ajude a fazer um melhor,o fs base pode ser editado ao seu gosto
Base do fs "base",filterscript encontrado na pasta "filterscript".
Se quiser que ele sirva como filterscript,apenas mude OnGameModeInit para OnFilterScriptInit,caso queira colocá-lo no seu gm,apenas adicione as coisas abaixo.
pawn Code:
#include <a_samp> #include "../include/gl_common.inc" //cores usadas #define COR_CINZA 0xAFAFAFAA #define COR_VERMELHO 0xFF0000AA #define COR_AMARELO 0xFFFF00AA public OnGameModeInit() { print("\n--------------------------------------"); print(" FilterScript By>>>Arthur_BiT"); print("--------------------------------------\n"); AddPlayerClass(0, 1958.3783, 1343.1572, 15.3746, 269.1425, 0, 0, 0, 0, 0, 0); CreateObject(1216,1551.00000000,-1669.40002441,13.30000019,0.00000000,0.00000000,270.00000000); //object(phonebooth1) (2) CreateObject(1234,1551.09997559,-1668.90002441,14.10000038,0.00000000,0.00000000,0.00000000); //object(phonesign) } main() { print("\n----------------------------------"); print(" Blank Gamemode by your name here"); print("----------------------------------\n"); } public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[]) { new cmd[256]; new tmp[256]; new Message[256]; new gMessage[256]; new pName[MAX_PLAYER_NAME+1]; new iName[MAX_PLAYER_NAME+1]; new idx; cmd = strtok(cmdtext, idx); if (strcmp("/irorelhao", cmdtext, true, 10) == 0) { if(IsPlayerAdmin(playerid)) { SetPlayerPos(playerid,1550.2999,-1669.3679,13.5627); } else { SendClientMessage(playerid, COR_VERMELHO,"Você nao tem permissão para usar esse comando."); } } if(strfind(cmdtext, "/orelhao", true) == 0) { if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, 1550.2999,-1669.3679,13.5627)) { tmp = strtok(cmdtext,idx); if(!strlen(tmp) || strlen(tmp) > 5) { SendClientMessage(playerid,COR_CINZA,"Use: /orelhao (id) (recado)"); return 1; } new id = strval(tmp); gMessage = strrest(cmdtext,idx); if(!strlen(gMessage)) { SendClientMessage(playerid,COR_CINZA,"Use:orelhao (id) (recado)"); return 1; } if(!IsPlayerConnected(id)) { SendClientMessage(playerid,COR_VERMELHO,"Orelhao:id do player"); return 1; } if(playerid != id) { GetPlayerName(id,iName,sizeof(iName)); GetPlayerName(playerid,pName,sizeof(pName)); format(Message,sizeof(Message),">> %s(%d): %s",iName,id,gMessage); SendClientMessage(playerid,COR_AMARELO,Message); GivePlayerMoney(playerid,-50); format(Message,sizeof(Message),"** %s(%d): %s",pName,playerid,gMessage); SendClientMessage(id,COR_AMARELO,Message); PlayerPlaySound(id,1085,0.0,0.0,0.0); printf("Mensagem eltrônica: %s",Message); } else { SendClientMessage(playerid,COR_VERMELHO,"Você nao pode mandar um recado para você mesmo."); } } else SendClientMessage(playerid,COR_VERMELHO,"[ERRO]Você está perto de um orelhão."); } return 1; }

---------------------------------------------------